O Diário de Anne Frank – Anne Frank

O ‘Diário de Anne Frank’ conta a história de uma menina de família judaica que viveu na época da Segunda Guerra Mundial, cuja vida lhe reservou pouca sorte e que se escondeu durante anos com a sua família e alguns amigos em Amesterdan para escapar à fúria hitleriana de acabar com os judeus. Tentou enfrentar em silêncio os nazistas e proteger o seu povo.

Anne Frank, com 13 anos, escreveu neste mesmo diário tudo o que passou com este grupo de pessoas neste período de guerra entre nações até a sua morte.Todo o sofrimento, toda a sua revolta e todas as perguntas que fazia frequentemente a si mesma são relatadas na primeira pessoa neste diário de uma vida não vivida.

Não sabia porquê que o povo hitleriano perseguia os judeus e porquê toda aquela guerra. Mas ao longo do tempo começou a arranjar respostas para as suas dúvidas e tentou arranjar uma maneira de se proteger a si e a toda a sua família. Certo tempo depois foram encontrados e levados para campos de concentração. Anne acabou por morrer no campo de concentração de Bergen-Belsen.

O diário que Anne Frank escreveu durante todo aquele tempo de medo, clausura e fuga, foi publicado por seu pai, o único sobrevivente à toda a guerra, Otto Heinrich Frank.

Muitas pessoas ficaram marcadas ao longo dos anos porque fizeram a diferença com seus pensamentos e atos heroicos. Pessoas das mais diversas épocas, nacionalidades, profissões, idades e religiões, que tiveram suas vidas interrompidas. Anne Frank foi uma delas com toda a sua história de coragem e sofrimento que  são reconhecidos por toda a gente em qualquer parte do mundo.

Clique na capa do livro ou na  imagem abaixo para o download

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 378 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: